Pesquise sobre ensino

domingo, 5 de dezembro de 2010

Passeio, confraternização ou formatura?

É meu povo, aqui estou novamente.
Não sei mais se o certo é professora em crise no título, estou mais para professora confusa. Achei que as vertigens sentidas por mim esta noite faziam parte da falta de vitaminas, proteínas e outras coisas que só minha irmã pode dizer... (não entendo, fiz matemática). Mas não, era um presságio!

Bom, neste filme não tem Nicolas Cage no papel principal. Acho que o município do Rio não pode pagar o cache...
Fui com minha turma do projeto Autonomia Carioca para a confraternização de todas as turmas do Autonomia do Rio de Janeiro, no Maracanãzinho.
Bem, pelo menos foi isso que me disseram! Durante a apresentação da SME e das CRE's fiquei pasma: minha turma estava se formando! É, isso mesmo! Meus alunos tiveram que fazer inclusive o juramento! Tá, tudo bem, eles só ficaram olhando e não disseram nada, mas para todos os efeitos: eles estavam jurando! (e eles nem perceberam...)
Não, não. Não comecei a contar do início:
1º - recebi um e-mail com algumas informações: o ônibus que irá transportar a turma deve ter placa de identificação fornecida pela SME (vocês viram a placa? nem eu); o professor deverá ter identificação fornecida pela SME (novamente, vocês viram?...), durante o passeio será fornecido lanche (meus alunos ainda estão esperando...), etc etc etc.
2º - fomos, e lá o que teve de bom foi o show do Serjão Loroza que durou apenas 30min (não posso contar a apresentação da secretária de educação como algo de bom... gente, estou vendo pelo lado dos alunos, ENTENDERAM?).

3º - voltamos pra escola...
Não sei se perceberam: a SME gastou uma nota para realizar este passeio/confraternização/formatura, não apresentou grandes atrações (tirando o tamanho do Loroza), deixou meus alunos com fome, formou meus alunos antes das aulas acabarem e, caraca, os professores que durante o "evento" foram colocados no ALTAR, não receberam nada a mais por isso!!!!!!!!!!!!!! Acho que esse é o pior de tudo!!!!!!!!!!!!
Gente, só de lembrar estou ficando tonta novamente!
É, acho melhor mudar o título do blog....

Um comentário:

  1. Olá.

    Estou chocado !!

    Vc não sabia que estava indo para uma formatura ???

    ResponderExcluir